Carta de demissão: baixe nosso modelo e faça a sua!

Spread the love

Vai se pedir demissão do seu atual emprego? Veja como fazer sua carta de demissão de forma fácil e prática com nosso modelo!

O mercado de trabalho no Brasil, está cada vez mais aquecido. E algo que pode acabar ocorrendo em sua vida, é quando estamos em um emprego e recebemos uma proposta melhor para trocar de empresa. Já falamos aqui no passado sobre a carta de apresentação, mas o caso aqui hoje é diferente. Assim sendo, hoje vamos mostrar, o que é e como é feita a carta de demissão. É importante sempre sairmos da empresa sem fechar as portas, sem brigas e deixando a marca de um trabalho bem feito. Dito isto, vamos entender do que se trata a carta de demissão. Confira a seguir.

O que é uma carta de demissão

carta de demissao

A carta de demissão nada mais é do que o documento pelo qual o funcionário comunica a empresa, que não fará mais parte do seu quadro de funcionários, que está se desligando.

A carta de demissão na maioria das vezes é feita de próprio punho e só é necessária em casos em que a decisão de se desligar da empresa parte do funcionário. Existem algumas leis que foram feitas para o empregado e empregador nesses casos. Quando existe o pedido de demissão é necessário trabalhar mais 30 dias, ou seja, cumprir aviso prévio a partir da data que avisar a empresa de seu desligamento. Esse período de 30 dias de aviso é para o empregador contratar e treinar outra pessoa para ocupar o lugar do funcionário que esta se retirando.

Como fazer sua carta de demissão

Recorte o texto abaixo e cole no word ou seu editor de textos preferido:

À(Escreva o nome da  empresa em que trabalha)

 

Prezado(s) Senhor(es)

Por motivos profissionais(ou pessoais), por meio desta carta apresento meu pedido de demissão do cargo em que  trabalho nesta empresa.

Tendo interesse em sair neste momento, solicitando a dispensa do cumprimento do aviso prévio.

Sem mais

 

_____________, ___ de ___________ de ______.

São Paulo, 05 de Outubro de 2012

(CIDADE), (DIA) (MÊS) (ANO)

 

(ASSINATURA DO EMPREGADO)

_______________________________

(NOME DO EMPREGADO POR EXTENSO)

 

Pronto! Vá preenchendo com seus dados e está tudo certo!

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, espero que tenham curtido nossas informações e que consigam pedir demissão com sucesso com essa carta. lembrando sempre que o mundo dá voltas, por isso saia sempre com as portas abertas o máximo possível, ok?

Já falamos aqui tambem sobre o guia prático para passar em concurso que é bem interessante, sugiro a leitura do texto.

Dúvidas e sugestões, claro que podem usar os comentários

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *