Bolsas de estudo na Graduação

Quer estudar e a grana tá curta? Veja como conseguir bolsas de estudo na graduação, confira!

Os cursos de graduação são os mais procurados pelos estudantes que querem melhorar sua vida logo após de completar o Ensino Médio. Hoje em dia existem várias opções para ajudar aqueles de baixa renda. Várias instituições no país oferecem bolsas de estudo para graduação com até 70% do curso gratuito e algumas oferecem 100% do curso gratuito. Para ajudar ainda mais, temos o Programa Prouni e o Fies.

Fies na graduação

boleto fies

O FIES ajuda nos financiamentos estudantis para cursos de nível superior. O estudante pode contratar o financiamento para o curso que quiser de acordo com suas necessidades e se for aprovado, poderá começar o seu curso na instituição mais próxima. Mas antes de contratar o FIES, certifique-se se o curso que deseja está disponível em alguma das faculdades cadastradas no programa.

Prouni na graduação

O Prouni ajuda aos brasileiros de baixa renda á terem oportunidade de bolsas de graduação em faculdades privadas do Brasil. Para ter 100% do curso gratuito, sua família deve ter renda de até 1,5 salário mínimo por mês. Caso for maior que isso, sua bolsa é de 50%. Para participar do programa você precisa fazer o ENEM e tirar notas boas.

Instituições que dão bolsa para Graduação

Se você procurar, encontra por aí vários programas e faculdades que lhe dão a chance de cursar um curso superior. Vamos ver 2 dessas instituições abaixo:

A MAIS ESTUDO

A Mais Estudo oferece aos brasileiros descontos para cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, idiomas, entre outros. Eles têm parceria com várias faculdades e escolas do país.

Sendo parceiros de tantas instituições, eles conseguem preencher as vagas que estão vazias. Pois com o desconto que oferecem, os alunos que antes não conseguiam pagar toda a mensalidade, agora pagam metade dela ou ainda menos que a metade.

Você paga uma taxa para A Mais Estudo a cada seis meses no valor de R$90 como uma remuneração. Você começa a pagar apenas depois da instituição confirmar sua matrícula e enquanto estiver cursando. Acesse http://www.maisestudo.com.br/ e se inscreva!

EDUCA MAIS BRASIL

A Educa Mais Brasil oferece cursos de graduação parcialmente ou totalmente gratuitos. Para participar você só precisa acessar o site (https://www.educamaisbrasil.com.br) escolher seu curso desejado, preencher os dados e a instituição que deseja. Depois é só aguardar sair o resultado.

Caso você seja aprovado, receberá uma carta de aprovação no seu e-mail. Imprima e leve na instituição para garantir sua bolsa. As inscrições ficam abertas durante todo o ano.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *