Boleto Fies – saiba como gerar a 2ª via do seu boleto Fies!

Spread the love

Está com dificuldades para gerar a 2ª via do seu boleto Fies? Daremos aqui todas as informações necessárias para que você possa resolver esse problema, clique agora!

De uns anos para cá, fazer um curso superior ficou mais fácil e acessível a todos. O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – tornou-se o principal meio de selecão de estudantes para faculdades e universidades em todo o país, sendo, na maioria dos casos, a primeira etapa dos processos seletivos.

boleto fies

Antigamente, fazer um curso superior era privilégio apenas de quem tinha condições para pagar as altas mensalidades. Hoje, a realidade é outra, ainda bem!

Foi nesse contexto de mudanças no que se refere ao vestibular e acesso ao ensino superior que em 1999 surgiu o Fies – Programa de Financiamento Estudantil. Promovido pela Caixa Econômica Federal, possui como objetivo arcar com os custos das mensalidades de estudantes que não possuem condições financeiras para tal, ou seja, é um financiamento das mensalidades que podem variar entre muitos valores, desde parcelamento de apenas parte do valor das mensalidade, como até mesmo financiar parcelas integralmente.Em outro artigo já explicamos como funciona o fies.

Para solicitar o Fies, é necessário apenas que o estudante esteja regularmente matriculado em um curso supeior de graduação não gratuito e que a Instituição em questão esteja cadastrada no Programa, tendo avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

 

De acordo com o próprio site da Caixa Econômica Federal:

 

“(…) Atualmente há mais de 560 mil estudantes beneficiados e 1.459 instituições de Ensino Superior credenciadas, com 2.080 Campi cadastrados e aplicaão de recursos da ordem de R$:6,0 bilhões. Os critérios de seleção, impessoais e objetivos, trouxeram transparência ao Programa, que tem como premissa atender à população com efetividade, destinando e distribuindo os recursos de forma justa e egualitária”

 

Dito isso, vamos ao que interessa no texto de hoje:

Como gerar a 2ª via do seu boleto Fies!

Para você acessar seu boleto Fies você deve primeiramente acessar a seguinte página: http://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp#

Posteriormente, informar seu número de CPF/número do contrato e depois código verificador. Em seguida, clicar em “iniciar operação”. Pronto! Assim você conseguirá emitir a 2ª via do seu boleto Fies. Não é necessário informar usuário ou senha e o horário para emissão do boleto on line ocorre das 9 às 19 horas em dias úteis.

Esperamos ter ajudado você a solucionar o problema de impressão de segunda via do boleto Fies!

No Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *