Aula de violão online: veja onde fazer

Saiba onde encontrar aula de violão online na internet e aprenda tudo sobre esse instrumento musical. A maior parte do conteúdo oferecido online é gratuita, então aproveite.

Só quem toca um instrumento musical sabe descrever o prazer e a alegria que essa prática proporciona. O contato com músicas e melodias traz harmonia, paz e felicidade a quem se permite desfrutar desses momentos. Aqueles que possuem a habilidade de tocar um instrumento usufruem de diversas vantagens, pois se obrigam a praticar e exercitar a mente, o que afeta diretamente o coração.

aula de violão online

Aprenda a tocar violão pela internet. (Foto: Divulgação)

Por que o violão?

Aprender a tocar violão é uma das formas mais comuns de relação com o mundo da música. Afinal, quem é que não conhece alguém que saiba tocar violão? O instrumento é tão popular que está presente em todo planeta, em diferentes culturas, povos e estilos. Fora isso, o instrumento é sinônimo de boas experiências e lembranças, já que sempre conquista admiração de quem está ao redor escutando. Você nunca parou pra ouvir alguém tocando? Temos certeza que sim. Então pois é, o violão realmente é um imã de boas energias.

Além de toda essa popularidade, o violão pode ser considerado como um dos instrumentos mais fáceis de estudar. Quem já sabe aposta que com o mínimo de esforço qualquer um é capaz de aprender em pouquíssimos dias.

É por conta desses e de muitos outros aspectos, que inúmeros jovens e adultos procuram por um curso de violão. Pensando nisso, separamos algumas opções pra você que está na busca dessas novas experiências. As seguintes aulas de violão são todas voltadas para iniciantes e podem ser praticadas sem precisar sair de casa. Confira:

Onde fazer curso de violão?

aula de violão online

Vários sites oferecem o curso de violão online. (Foto: Divulgação)

Prime Cursos: já conhecida por oferecer cursos online e gratuitos, a Prime Cursos apresenta um material completíssimo para quem vai começar a manusear e tocar suas primeiras músicas no violão. Com uma carga horária de 25 horas, o usuário conhece toda a parte técnica e dicas fundamentais para se sair bem no instrumento. O método é 100% prático, por isso há a necessidade de ter um violão em casa para conseguir absorver todo o aprendizado. Um destaque é que ao finalizar as aulas, o aluno pode baixar um certificado, podendo utilizá-lo como diferencial em currículo e ajudar até mesmo numa carreira como músico.

Musicdot: trata-se de uma escola online de música. Com professores experientes e bem preparados, o aluno aprende em poucos minutos a tocar sua primeira música no violão. Com uma mensalidade de apenas R$ 49,00, o usuário tem acesso ao curso online de violão, além de poder estudar também teclado e piano. O legal é que você tem 5 (cinco) dias de teste para analisar se gostou do material e das aulas, se não gostou pode solicitar seu dinheiro de volta. A escola oferece todo o suporte necessário, tirando dúvidas diretamente com os professores.

Cursou: também reconhecido por fornecer cursos grátis, a Cursou apresenta um conteúdo muito interessante para iniciantes no violão. Em apenas 16 lições o aluno estará apto a estrear sua habilidade com o instrumento. As aulas são em formato de vídeos rápidos e com um dia de dedicação já garantem um excelente norte.

Violão em Casa: apresenta um material didático digital para download com 24 aulas práticas, além de um extenso repertório de músicas e acordes. O conteúdo simula um curso de 6 meses, como se fosse uma aula por semana, porém com a praticidade do aprendizado dentro de casa. Você baixa o e-book e aprende praticamente tudo sobre o violão no aconchego do lar. O preço é baratíssimo: apenas R$ 69,90.

Pelo visto, alternativas é o que não falta pra quem quer começar a tocar violão. Esteja de bem com a vida e tenha em mãos um dos melhores remédios pros problemas: o violão!

Dicas e sugestões podem deixar nos comentários!

One Comment

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *