Aplicativos para Estudar pra concursos: conheça os melhores!

Spread the love

Veja como os aplicativos para estudar para concurso podem ser uma otima ajuda para estudar, se organizar e passar na sua prova!

No mundo atual, os aplicativos de celular andam cada vez mais presentes em nossa rotina, facilitando nossa comunicação(whatsapp), nossa vida financeira(Internet banking) e até amorosa(caso do tinder). Mas um aspecto de nossa vida que pouca gente sabe que pode ser ajudada por eles, é o estudo para concursos.Existem vários aplicativos de organização, idiomas, concentração, noticias e simulados que podem nos ajudar muito nessa “batalha”. Vamos hoje então conhecer os melhores aplicativos para estudar para concursos e melhorar nossa preparação.

Aplicativos para estudar para concursos

Aplicativos para estudar para concursos

Obviamente existem centenas, milhares de aplicativos que podem ajudar nos estudos, mas separamos aqui apenas os 5 mais famosos e que são efetivamente aprovados por estudantes e concurseiros Brasil afora. Veja os melhores:

Ease Study

Um dos aplicativos mais famosos para estudantes, o Easy Study é perfeito para controlar a quantidade de matérias que o concurseiro estudará diária ou semanalmente. E o melhor: o aplicativo também envia notificações sobre as tarefas que foram agendadas para o dia.

O usuário pode ver o histórico de horas estudadas e entender o que funciona ou não em sua rotina. As principais funcionalidades, como criação de tarefas de estudos, são gratuitas. No entanto, existem recursos extras em sua versão paga.

  • Planejamento de matérias que você precisa estudar;
  • Opção de adicionar lista de atividades, assim como o Trello;
  • Histórico com a quantidade de horas que você já estudou;
  • Notificações sobre as matérias que você tem para estudar;
  • Personalização das matérias com cores e nomes.

Baixe para seu sistema: Android e iOS

Trello

Esse aplicativo possui listas versáteis, em que você pode organizar suas atividades de estudo ajustando os quadros com listas de acordo com o que é realizado. Podem ser criadas listas com o que você precisa fazer, o que está fazendo e o que já foi concluído, podendo essa funcionalidade ser aplicada em torno de disciplinas e conteúdo que precisam ser estudados. Ou seja, o Trello pode ser usado conforme o objetivo de cada usuário. Há também possibilidade de editar, adicionar e especificar as tarefas. O aplicativo pode ser usado tanto por uma só pessoa, como para trabalhos ou estudos em grupo, por exemplo. Neste último caso, à medida que as tarefas forem realizadas, um email automático é enviado para todos.

aplicativos para concursos trello

Baixe para seu sistema: Android e iOS

 

iQuestões Concursos e OAB

Esse aplicativo, composto por questões de concursos mais o exame da OAB, dá ao candidato a autonomia de criar um plano de estudos voltado para as suas reais dificuldades. Com ele é possível selecionar as questões e adaptá-las. Fora isso, ele calcula o tempo gasto para a resolução de cada questão. O aplicativo é gratuito, mas possui também um plano pago, no qual o usuário tem acesso a outras funcionalidades. Disponível para Android e iOs.

Concursos de Bolso 

Com um design bonito e intuitivo, esse aplicativo traz questões de concursos com comentários e legislação relacionada e oferece ainda resumos, dicas diárias, notícias de concursos, vade mecum atualizado e simulados. É indicado, sobretudo, para aqueles que estão estudando para concursos de carreiras jurídicas, mas também possui grande quantidade de conteúdo para a área Fiscal, Policial e Bancária.

Pode ser utilizado offline também e está disponível para Android e iOS.

Duolingo

Para quem não tem dinheiro para pagar uma escola de idiomas e nem tempo para frequentar as aulas, o duolingo é uma ótima pedida.O aplicativo trabalha principalmente com traduções de palavras e frases curtas, além de treinar a compreensão oral por meio de áudios. Esses recursos tornam o Duolingo uma boa ferramenta auxiliar para conhecer os estágios iniciais de um idioma e treinar a memorização de vocabulário e regras gramaticais.

O legal do Duolingo é a distribuição do conteúdo como se fosse um joguinho onde você vai passando de fase, para desbloquear os próximos níveis. Esse aplicativo também permite a interação com outros usuários e estabelece competições por meio de pontos, o que é outra forma de incentivar o uso do app para aprender novos idiomas. Leia nosso artigo sobre o duolingo

Alerta Concurso

Um dos mais utilizados pelos concurseiros. O Alerta Concursos manda notificações no seu celular quando é lançado o edital do concurso de seu interesse. Para receber os alertas, é preciso escolher os concursos que você quer acompanhar, por área de interesse ou abrangência (nacional ou estadual). As informações são referentes à abertura do concurso, instituição, cargo, remuneração, número de vagas, prazo para inscrição e local. Ficam armazenadas no celular, podendo ser acessadas mesmo sem conexão com a internet.
Você pode baixar ele na playstore >>>> Download aqui

Conclusão

Bom, pessoal, esperamos que esses aplicativos para estudar para concurso te ajudem em sua longa caminhada ok?

Já falamos aqui também sobre o curso profissão home office, que pode te ajudar a ter uma atividade lucrativa de casa.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *