8 profissões diferentes para conhecer

Spread the love

Você já pensou em profissões diferentes para conhecer? Estamos muito acostumados a pensar em médicos, advogados, professores, jornalistas e outros tipos de formação muito comuns.

Porém, se você não se identifica com nenhum dos cursos mais buscados nas universidades ou quer tentar uma carreira diferente, saiba que existem muitas opções disponíveis. 

Confira abaixo 8 profissões diferentes para conhecer: 

Gestor de mídias sociais

Ok, essa não é uma profissão tão diferente assim. Porém, quem gosta de comunicação e publicidade e não quer trabalhar com os veículos tradicionais pode considerar uma carreira como gestor de mídias sociais, ou social media, como é popularmente conhecida. 

Esse profissional é responsável por criar conteúdo para plataformas como o Instagram, Twitter e Facebook. Além disso, ele também interage com os usuários e pode abusar da criatividade!

profissoes diferentes

Detetive particular

Os detetives particulares não são exclusivos de filmes e seriados. Existem pessoas que realmente são pagas para desvendar mistérios de forma sigilosa. 

Quem atua nesta área geralmente é cauteloso e discreto. 

Um dos grandes atrativos da profissão é que todo esse sigilo geralmente significa um valor muito alto. Porém, não se engane: o trabalho pode ser empolgante, mas também é complicado e desafiador. 

Cerimonialista

Outra profissão diferente para quem é comunicativo e extrovertido é a de cerimonialista. Aqui, é importante não confundir com o profissional de eventos.

O cerimonialista é responsável por garantir o entretenimento de um evento, lidar com os clientes e com a organização de festas, casamentos e outras cerimônias. 

Personal stylist

Quem gosta de moda, mas não se identifica com corte e costura, pode investir na carreira de personal stylist. 

Essa é uma das profissões diferentes para conhecer porque nem todo mundo sabe que é possível ganhar dinheiro ajudando outras pessoas a se vestirem bem.

A carreira cresce cada vez mais principalmente com o surgimento dos influenciadores digitais. 

Então, se você ama acompanhar as grandes tendências da moda, essa pode ser a opção certa para você.

Wine Hunter

Já pensou em ser pago para descobrir novos vinhos saborosos? É exatamente isso que um wine hunter faz!

Depois de se especializar em um curso de vinhos, ele é capacitado para viajar ao redor do mundo buscando novos sabores e experiências. 

Tudo isso para garantir que as garrafas certas cheguem ao público apaixonado por vinhos no Brasil. Então, para enumerar as grandes delícias dessa profissão:

  • Você se torna um degustador profissional;
  • Pode viajar pelo mundo todo;
  • Ganha dinheiro para provar vinhos maravilhosos!

Difícil ficar melhor do que isso, não é mesmo? 

Educador físico

Quem quer fugir do mundo corporativo também pode considerar uma carreira como educador físico. 

Nos últimos anos, percebemos uma enorme demanda por esse tipo de profissional. Afinal, cada vez mais, as pessoas querem seguir um estilo de vida saudável e entrar em forma. 

O educador físico pode atuar em escolas, academias ou até mesmo com o atendimento personalizado para clientes específicos. É possível também trabalhar em clubes esportivos e cursos para crianças. As possibilidades são muitas! 

Tecnólogo de alimentos

Você provavelmente conhece o nutricionista e o cozinheiro, mas já ouviu falar no tecnólogo de alimentos? 

Quem atua nesta área precisa ser formado no curso superior de tecnologia dos alimentos e é responsável pelo controle de qualidade e conservação dos alimentos. 

Ou seja, esse é o profissional que garante que a comida que chega até o seu prato tem valor nutricional e é próprio para o consumo.

O Brasil se destaca como um dos maiores produtores de comida. Dessa forma, o tecnólogo de alimentos figura entre profissões que são tendência para os próximos anos, garantindo uma boa renda e empregos neste segmento.

Coaching

Por último, não podemos deixar de falar de uma destas profissões diferentes para conhecer: o coaching. Esse profissional não precisa ter uma graduação específica, já que ele pode atuar em diferentes segmentos.

Basicamente, o coach é quem desenvolve habilidades específicas nos clientes. 

A palavra pode ser traduzida para consultor e permeia o mundo da moda e beleza, dos negócios, economia, habilidades emocionais, inteligência financeira, enfim. Qualquer tema pode virar assunto de coaching!

Viu só quantas profissões existem para você pensar fora da caixa? Comenta aqui embaixo qual dessas chamou a sua atenção e aproveite também para divulgar este artigo nas redes sociais! 

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *