7 atividades de desenvolvimento pessoal recomendáveis

Spread the love

Existe uma série de atividades que podemos integrar em nossas vidas para impulsionar o desenvolvimento pessoal e psicológico.

No planejamento estratégico pessoal de nossas vidas, deve haver espaço para nos envolver em todas as áreas que nos aproximem do cumprimento de nossos objetivos pessoais e profissionais.

desenvolvimento pessoal

Assim, as atividades de desenvolvimento pessoal são essenciais para nos ajudar a nos encorajar a adquirir novas habilidades e recursos necessários para enfrentar outros aspectos de nossas vidas. 

No artigo de hoje, lhe apresentaremos algumas possibilidades! Confira!

 

  • Ir ao cinema

desenvolvimento pessoal cinema

 

Ir ao cinema pode ser uma atividade de desenvolvimento pessoal, dependendo de alguns fatores a seres considerados.

Será necessários garantir que o filme que vamos ver, lide com algum tópico de interesse, que possa gerar uma mudança real no espectador e favorecer que adotemos outras perspectivas da vida ou em partes dela.

 

  • O hábito da leitura

 

Quando desenvolvemos o hábito de ler, estamos abrindo as portas de um universo completamente projetado para o desenvolvimento pessoal. E dizemos isso, porque o simples fato de ler já está nos expondo a novas formas de pensar, desde que sejam leituras com algum valor artístico ou filosófico.

A leitura fortalece nossos processos cognitivos. É por isso que se diz que a leitura é a academia da mente!

 

  • Praticar algum esporte

 

O treinamento físico faz nosso cérebro secretar os hormônios conhecidos como da felicidade (endorfina, ocitocina, dopamina, serotonina), que contribuem para manter um humor saudável e estaremos mais dispostos a alcançar nossos outros objetivos com a melhora no nosso condicionamento.

 

  • Atividades ao ar livre

 

Realizar atividades em ambientes externos nos traz proximidade com a natureza, que sempre funciona bem para aumentar nosso relacionamento com o ambiente ao nosso redor e aprender a valorizar mais as coisas simples que temos em nossa vida cotidiana.

Atividades como yoga, o Mindfulness, ou simplesmente sair para correr alguns minutos todos os dias, podem ser benéficas para desfrutar de momentos de calma, nos quais podemos nos conectar com nós mesmos.

atividades ar livre

 

  • Voluntariado

 

As atividades que realize como voluntário por uma boa causa, servirão como combustível para aumentar suas virtudes pessoais. Por exemplo, a propensão ao desenvolvimento de empatia.

 

  • Viajar

 

As viagens que você realiza ao longo da sua vida funcionarão como uma forma de coletar experiências vividas a cada um dos lugares onde você passou.

Caberá a você aproveitar ao máximo essas experiências. Conheça pessoas, visite lugares famosos e aprenda sobre suas histórias, etc. 

Isso também é uma atividade para desenvolvimento pessoal!

 

  • Trabalho como forma de crescimento pessoal

 

O trabalho não precisa ser unicamente uma forma de subsistência econômica, também pode ser uma atividade de desenvolvimento pessoal. Inclusive, poder trabalhar em um local onde podemos nos desenvolver no pessoal e no profissional é o melhor dos cenários!

Se buscarmos uma forma de trabalhar com o que nos dê prazer e nos gere motivação, então vamos ter mais vontade de adquirir os conhecimentos necessários para seguir crescendo profissionalmente, o que também é uma forma de desenvolvimento pessoal.

 

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *