6 dicas para aprender francês e ter sucesso!

Spread the love

Algumas dicas para aprender francês podem te aproximar do sucesso todos os dias. Quer saber como garantir que ambos andem lado a lado? O aprendizado e o sucesso sempre podem caminhar juntos. Veja, a seguir, as melhores formas de garantir um francês impecável e obter bons resultados profissionais por consequência.

Dicas para aprender francês e obter sucesso!

Você provavelmente não precisa ler uma lista de razões para aprender melhor em uma escola de francês, porque esse idioma é amplamente usado em muitas áreas que afetam sua vida pessoal ou profissional.

dicas para aprender francês

No entanto, deve-se lembrar que o francês é a quinta língua mais falada no mundo. É o único, em inglês, a estar nos cinco continentes. Com mais de 125 milhões de alunos em todo o mundo, sem contar, é claro, alunos autodidatas. 

 

Por isso, preparamos 6 dicas para você aprender melhor o francês.

1# Integre o francês na sua vida diária

O francês não deve ser um assunto simples para aprender quando você quiser e esquecer quando não quiser. Se você deseja melhorar a si mesmo em francês, deve integrá-lo à sua vida diária. Isso pode ser feito usando um conjunto de práticas simples, mas úteis, por exemplo:

 

  • Ouvindo músicas em francês
  • Escreva palavras / frases em francês diariamente
  • Visite blogs franceses e leia alguns artigos
  • Use um caderno pessoal dedicado ao aprendizado de francês … etc.

 

Essas práticas são acessíveis a todos e terão um efeito muito positivo no seu desempenho da língua, principalmente se estiver fazendo um curso de francês.

2# Faça do dicionário seu novo amigo!

Você não pode aprender francês sem usar um dicionário! Mas se você deseja estimular seu aprendizado, basta aumentar a frequência de uso do seu dicionário. Leve-o com você sempre que possível, abra-o e tente procurar as palavras difíceis encontradas na  web , em livros ou até na rua.

 

E não se esqueça de anotar os novos termos em seu próprio caderno para aumentar as chances de memorização.

 

3# Comunique-se com outros alunos em francês

A sociabilidade é muito importante na aprendizagem. Se nos últimos dez anos foi difícil encontrar um grupo de estudantes franceses perto de você, esse problema não surge hoje. Você pode se conectar a vários grupos de alunos de francês a qualquer momento no seu computador particular.

aprender frances online

A comunicação em francês é essencial porque ajuda você a se motivar, permite que você se corrija e avalie suas próprias habilidades.

4# Faça pleno uso das novas tecnologias para aprender francês

Você tem uma conexão à Internet e dispositivos conectados. Por que não usá-los totalmente para aprender francês?

 

Às vezes, você nem precisa de uma conexão à Internet para fazer isso. Existem ferramentas para armazenar informações escritas ou audiovisuais para uso offline privado.

 

Tente aproveitar ao máximo as novas tecnologias, como:

 

  • Podcasts
  • Filmes e vídeos na web
  • Celulares.

5# Não tenha medo do erro

O medo do erro pode atrasar o seu desenvolvimento enquanto você aprende francês. A maioria dos alunos não tenta entrar em contato com o francês para praticar o idioma por medo de erro. Mas se você não admitir seus erros no início e corrigi-los mais tarde, não seguirá em frente.

 

Você é aconselhado a cometer erros, porque é a única e melhor maneira de evitá-los no futuro.

6# Leia um livro

A leitura de um livro é uma maneira de passar o tempo enquanto aprende muitas expressões, vocabulário e retém as palavras ortográficas. Para aproveitar esse momento de confinamento, por exemplo, sempre leve seu notebook com você para escrever o que deseja lembrar e um dicionário (online ou em papel) para procurar palavras desconhecidas!

 

Além disso, não se esqueça de escolher um livro adaptado ao seu nível, porque se você for forçado a parar em cada frase, rapidamente ficará desanimado!

 

Gostou? Compartilhe conosco a sua opinião!

 

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *