5 razões para ter um carregador portátil

Spread the love

Ter um carregador portátil é uma mão na roda para inúmeras situações da vida cotidiana. Seja na faculdade, no trabalho, no transporte público, ou em qualquer outro lugar. É por isso que esse aparelho está cada vez mais presente na vida dos brasileiros e se torna tão indispensável quanto o próprio smartphone no século XXI. Pensando nisso, preparamos este texto com cinco razões para você ter um power bank. Continue acompanhando!

5 razões para ter um carregador portátil

carregador portatil

1. Você pode utilizar em emergências

O uso mais clássico dos carregadores portáteis é para emergências. Quantas vezes você já não teve que ligar o “modo avião” para poupar seus últimos 5% de bateria? Ou precisou desligar os dados móveis e religar periodicamente para usar a internet sem drenar tanta bateria?

Com um power bank, você nunca mais ficará à mercê da bateria do seu celular, seja para pedir um táxi à noite na hora de voltar para casa, ligar para alguém te buscar em um evento ou fotografar e filmar um show do seu artista favorito. Você pode fazer tudo isso com a tranquilidade de que vai chegar em casa com carga.

2. Filmar e fotografar sem medo

Tirar fotos e fazer vídeos consome muita bateria, porque requer muito do processador do seu smartphone. O uso dos sensores das lentes junto à tecnologia de pós-processamento de câmera tornam essa uma das tarefas que mais drenam a carga do seu celular.

É muito inconveniente querer registrar momentos felizes com seus amigos ou guardar imagens para recordar de uma viagem especial e acabar ficando sem bateria no meio do passeio, não é mesmo? Por isso, se você gosta de chegar em casa com a galeria de fotos cheia e a mente leve, o carregador portátil é a melhor solução para você.

3. Ficar mais tempo longe da tomada

Uma das situações mais desconfortáveis para quem usa muito o smartphone é ter que se pendurar o dia todo em uma tomada. Imagina só, você está trocando mensagens com uma pessoa especial e percebe que está ficando sem carga, você tira o carregador da bolsa e procura rapidamente pela tomada mais próxima e tem que ficar no chão esperando o seu dispositivo terminar de carregar ou pegar pelo menos um pouco de carga.

Com um power bank, você não precisa passar por esse sufoco. É só tirar seu carregador portátil da bolsa, plugar o cabo conector no seu smartphone e deixar a mágica acontecer, sem precisar ficar colado na parede e sem parar de responder seus amigos.

4. Jogar à vontade

Se você é fã de games, com certeza já percebeu que a bateria do seu celular despenca só de abrir um aplicativo desses, certo? Exageros à parte, é verdade que os jogos exigem o máximo do poder de processamento do seu dispositivo e, por isso, consomem um nível muito grande de carga. 

Por essa razão, muitas pessoas acabam optando por desligar os dados móveis enquanto jogam, para poupar a bateria, mas e se o jogo for online? Nesse caso não tem escapatória. Seu celular não vai durar muito tempo ligado.

Mas não se preocupe, o seu power bank também dá conta do recado quando o assunto é jogar. Um carregador portátil de 10.000 mAh é capaz de garantir de três a cinco cargas completas em apenas um dia. Não é incrível? É bateria para dar e vender.

5. Carregar o seu fone de ouvido bluetooth

Por último, mas não menos importante, o seu carregador portátil será a solução para recarregar os seus fones de ouvido bluetooth quando você estiver na rua, no táxi ou no transporte público e perceber que a bateria está acabando.

Essa função é ótima para aqueles dias em que saímos com pressa de casa e esquecemos de dar uma carga em nossos dispositivos. Quando nos damos conta, bate aquela frustração de ter que fazer todo o trajeto sem ouvir música. Mais uma vez, a power bank vai te ajudar com esse problema e garantir suas horas de deslocamento ao som da sua música favorita.

Agora, você já deve ter percebido que não dá mais pra viver sem esse acessório incrível, né? O que acha de pesquisar alguns modelos na internet e experimentar essa tecnologia? Você não vai se arrepender!

Sugestões, duvidas ou dicas podem deixar nos comentários

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *