Quer tentar o sisu? va se preparando com o simulador sisu 2021 e veja como pode te ajudar!
Nos ultimos anos, mesmo com a pandemia do corona virus, as faculdades publicas e privadas, continuam com vestibulares bastante disputados.E se você vai participar do sisu este ano ou ja vem participando em anos anteriores, vamos te msotrar como funciona o simulado sisu que pode te ajudar em sua caminhada. Mas se você nem conehce do que se trata, vamos explicar.
O que é o sisu?
A sigla sisu significa Sistema de Seleção Unificada e ele foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato. No site, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes. A primeira chamada do Sisu 2021 já foi divulgada.
Simulador Sisu – do que se trata?
Existem vários sites com o simulador, veja os 2 mais famosos:
Mapa do sisu
Para você saber em que curso passaria com a sua nota do Enem, o Mapa compara o seu resultado com as notas de corte do SiSU do 1º Semestre de 2020 e, também, com as notas de corte de 2021, à medida que forem divulgadas no portal oficial do SiSU, sendo atualizadas no sistema na manhã seguinte.
Ao compor a sua nota, são levados em consideração os pesos de cada área, estabelecidos pelas universidades. Além disso, você tem acesso a um histórico de notas de corte dia a dia, o que possibilita uma visão mais completa das opções disponíveis.
http://www.mapadosisu.com.br/sobre
Simulador Stoodi
Com o Simulador Sisu Stoodi, você coloca sua nota no Enem 2020 e o Stoodi faz uma simulação do Sisu, de acordo com a nota de corte do ano passado! Veja as etapas:
Conclusão
Esperamos que tenham gostado de conhecer o simulador sisu e que ele te ajude a ir bem nas provas
Já falamos em outro artigo sobre o curso metodo invisivel, que é bem legal para quem está sem emprego.
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.