Se você tem uma loja de embalagens física bem sucedida, deve ter uma boa estratégia de marketing. Mas nesse momento em que a quarentena é mantida, criar excelentes estratégias para direcionar o tráfego para sua loja online exige técnicas bem diferentes.
Com um e-commerce, é possível alcançar mais clientes em potencial do que nunca, e você ainda terá o controle total sobre suas experiências de compra. No entanto, não basta apenas desenvolver um ambiente digital que as pessoas aparecerão. Você precisará dar duro para isso. Neste artigo, abordaremos as quatro melhores maneiras de exibir sua loja virtual. Confira!
4 dicas para aumentar o tráfego da sua loja de embalagens
1. Crie uma lista de e-mails
Mesmo que você mantenha apenas sua loja física, é importante ter uma estratégia de e-mail marketing. Colete o máximo de e-mails que puder, sejam clientes reais ou potenciais, ou dados coletados por meio de participações em eventos. Ao lançar sua loja online de embalagens poderá enviar um e-mail informando a todos que já podem visitá-la.
O e-mail marketing também é ótimo para informar as pessoas sobre uma promoção. Para alimentar seu mailing, use uma caixa de pop-up e solicite aos usuários que insiram seus endereços em troca de um conteúdo ou promoção, como 10% de desconto na primeira compra ou frete grátis. Depois, basta manter uma cadência de envio com variadas linhas editoriais.
2. Aumente sua presença social orgânica
Com uma loja online, é normal que você queira aproveitar todas as oportunidades para impulsionar seu engajamento digital, não é mesmo? Uma das maneiras mais fáceis é oferecer um olhar mais carinhoso para as suas redes sociais e garantir que elas tenham imagens impactantes e vídeos envolventes.
Além disso, aumentar a frequência das suas publicações e o engajamento com seus seguidores é uma forma de elevar o reconhecimento da sua marca entre seus fãs. Por isso, incentive o compartilhamento e incorpore conteúdos gerados pelos usuários que marcam a sua empresa de embalagens.
3. Crie conteúdos consistentes
Criar um bom conteúdo para quem deseja comprar seus produtos é uma excelente forma de gerar tráfego para o seu site e fornecer informações úteis que ajudam a posicionar sua marca como uma verdadeira autoridade no assunto. Os conteúdos consistentes em blogs e redes sociais auxiliam os compradores a tomar decisões mais assertivas.
4. Experimente usar o Google Ads
Usar o Google Ads para o marketing em mecanismo de busca oferece a oportunidade de definir lances de palavras-chave, para que a sua empresa de embalagens apareça nas primeiras páginas do Google. Outro fator que faz dessa ideia algo interessante é que é bem simples de criar e não requer nenhum design. Isso permite a obtenção de resultados em tempo real e ainda é possível ajustar sua estratégia com base no seu desempenho, ainda que a campanha esteja no ar. É genial!
Vender online pela primeira vez ou aumentar sua presença online para se tornar uma loja ainda mais vital pode parecer assustador, mas é mais simples do que parece, especialmente se você der um passo de cada vez.
O importante é ser consistente, ter paciência e não se deixar sobrecarregar por fazer tudo de uma vez. Escolha algumas das táticas de marketing que você acha que trarão mais recompensas para o seu negócio e ajuste conforme você começa a ver os resultados. É bem simples quando se coloca em prática, você vai ver!
Se você gostou dessas dicas para aumentar o sucesso da sua loja de embalagens online, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais e mostrar este conteúdo para qualquer outro colega que também tenha um estabelecimento comercial caminhando para o e-commerce!