Simulador SISU 2022: como usar e como funciona, confira!

Quer tentar o sisu? va se preparando com o simulador sisu 2021 e veja como pode te ajudar!
Nos ultimos anos, mesmo com a pandemia do corona virus, as faculdades publicas e privadas, continuam com vestibulares bastante disputados.E se você vai participar do sisu este ano ou ja vem participando em anos anteriores, vamos te msotrar como funciona o simulado sisu que pode te ajudar em sua caminhada. Mas se você nem conehce do que se trata, vamos explicar.

O que é o sisu?

A sigla sisu significa Sistema de Seleção Unificada e ele foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato. No site, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes. A primeira chamada do Sisu 2021 já foi divulgada.

Simulador Sisu – do que se trata?

Existem vários sites com o simulador, veja os 2 mais famosos:
simulador sisu

Mapa do sisu

Para você saber em que curso passaria com a sua nota do Enem, o Mapa compara o seu resultado com as notas de corte do SiSU do 1º Semestre de 2020 e, também, com as notas de corte de 2021, à medida que forem divulgadas no portal oficial do SiSU, sendo atualizadas no sistema na manhã seguinte.
Ao compor a sua nota, são levados em consideração os pesos de cada área, estabelecidos pelas universidades. Além disso, você tem acesso a um histórico de notas de corte dia a dia, o que possibilita uma visão mais completa das opções disponíveis.
http://www.mapadosisu.com.br/sobre

Simulador Stoodi

Com o Simulador Sisu Stoodi, você coloca sua nota no Enem 2020 e o Stoodi faz uma simulação do Sisu, de acordo com a nota de corte do ano passado! Veja as etapas:

Primeiro você indica suas notas do Enem e se você já tem em mente algum curso ou universidade dos sonhos.
Depois, eles vao calcular em quantas universidades você tem chances de passar com base nas notas de corte do Sisu do ano anterior.
Após fazer o login, você verá a lista detalhada das universidades e cursos com as chances de passar em cada uma.

Conclusão
Esperamos que tenham gostado de conhecer o simulador sisu e que ele te ajude a ir bem nas provas
Já falamos em outro artigo sobre o curso metodo invisivel, que é bem legal para quem está sem emprego.
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *