Infoprodutos: o que são e para que servem?

Até pouco tempo atrás imaginávamos que o futuro traria carros flutuantes e exploração de vida em outros planetas – e pode ser que ainda traga. Mas, com certeza, esse momento que vivemos hoje nos trouxe uma gama de oportunidades às quais qualquer pessoa pode ter acesso e até ganhar dinheiro com elas.

Estamos falando de infoprodutos. Você sabe o que são?

Leia abaixo mais informações e se inspire para criar o seu.

O que são infoprodutos?

Todo e qualquer produto criado para circular no meio digital que tenha como finalidade resolver um problema, melhorar o dia a dia com dicas acessíveis, otimizar o tempo gasto em tarefas diversas e etc.

Infoprodutos

Além disso, costumam ser fáceis de usar e seu processo de compra tende a ser bastante simplificado, o que é excelente do ponto de vista do usuário que, atualmente, faz uso constante da internet.

Os infoprodutos e os negócios digitais

Quando falamos de infoprodutos temos como principal cenário os negócios digitais. Então, se você está procurando meios de aumentar sua renda a partir de um nicho de negócios, fique atento. Nós lhe daremos algumas dicas valiosas sobre os dois temas.

Negócios digitais: os negócios digitais estão em alta e podem ser uma boa alternativa para quem procura meios de aumentar sua renda passiva ou quer se tornar um empreendedor na web.

Por exemplo, você pode trabalhar com e-commerce, marketplace e prestação de serviços online como Digitador de Marketing on-line.

Contudo, é preciso ter clareza sobre o que se vai empreender, afinal mesmo sendo um negócio digital, você precisará dedicar tempo para fazer seu produto ou loja decolar.

Infoprodutos: há uma grande variedade de produtos que você pode criar do zero para aplicar no seu negócio. Conhecê-los é de suma importância, especialmente para saber qual deles se adequa melhor ao nicho no qual você pretende investir. Abaixo vamos ver alguns deles.

E-books: são os chamados livros digitais muito populares na internet, tendem a possuir conteúdo relevante para o público a partir de um problema ou assunto pelo qual as pessoas se interessem.

Whitepapers: são documentos publicados na web em que você esclarece algum assunto ou resolve algum problema. Muito usados por organizações e governos, mas pouco conhecido no Brasil.

Podcasts: os podcasts estão aos poucos caindo no gosto popular já que são produtos que podem ser utilizados para uma infinidade de assuntos e por serem áudios gravados podem ser consumidos em qualquer lugar e a qualquer hora, basta que se tenha acesso à internet.

Vídeocasts: parentes próximos dos podcasts, os vídeocasts estão ganhando popularidade nas estratégias de marketing digital por possuírem conteúdos relevantes e originais. Pode ser uma boa ferramenta como infoproduto por estar em crescimento.

Screencasts: essa ferramenta pode ser muito útil como produto em complemento, por exemplo, aos cursos online já que permite que você ofereça um serviço com qualidade maior e conteúdo autoral. Muitas pessoas dão preferência às informações originais e isso pode se converter rapidamente para o seu negócio.

Webinars: com a pandemia e o distanciamento social, esse infoproduto se tornou altamente relevante para os negócios digitais. Apresentar temas específicos ao vivo tem sido um método eficaz de alcançar um público interessado fazendo com que cresçam as trocas e as experiências transacionais na web.

Ferramentas: elas não existem para resolver problemas em si, mas podem intensificar as buscas em seu site, por exemplo, oferecendo meios para se obter resultados rápidos através de pesquisas. Algumas bem conhecidas são a Hotmart e a Eduzz que são plataformas que oferecem infoprodutos dos quais você pode se tornar um afiliado.

Se você deseja adentrar esse mundo dos negócios, começar por aqui pode ser uma boa alternativa.

Conteúdo exclusivo para membros: se você já possui alguma autoridade no seu negócio e quer ampliar seu alcance, oferecer produtos únicos para suas personas pode ser muito interessante, especialmente, se você possui um blog corporativo e um público fidelizado.

Cursos online: assim como os e-books, os cursos online são muito populares na web e tendem a ser muito bem recebidos pelo público. Se você possui alguma habilidade que pode ser ensinada, então esse pode ser um excelente infoproduto para você.

Contudo, lembre-se: qualquer conteúdo que seja consumido dentro ou fora da internet deve possuir qualidade.

Então, se você se propor a criar o seu produto, tenha em mente não apenas o valor material, mas o valor agregado das informações que comporão seu curso. Pesquise, estude e valorize seu produto para que ele te ajude a crescer e se tornar uma autoridade no assunto.

Esses são apenas alguns exemplos de infoprodutos que você pode criar para alavancar seus negócios na internet.

Defina os passos iniciais que podem ajudá-lo a fortalecer sua atuação como empreendedor digital: monitore seu crescimento, fique atento às tendências e ao alcance do público-alvo, acompanhe as vendas, os comentários, os compartilhamentos e as trocas de informações entre usuários podem fazer a diferença entre se sair bem ou não.

Não se esqueça de que a web é um mundo bem pequeno ao alcance das mãos o tempo todo.

Representar uma marca ou lançar seu próprio produto, ambos são passos que precisam ser elaborados com cuidado e bom senso.

Acredite em si mesmo e mãos à obra.

Para finalizar, duas dicas importantes:

Venda por escala: com seus produtos em mãos, prepare sua divulgação. Essa parte é essencial para espalhar a novidade e gerar novos negócios. Compartilhe em suas redes sociais, faça posts no seu site/blog, ofereça seu produto/serviço em vários diferentes canais.

Conte com especialistas: pesquisar, aprender mais sobre divulgação, sobre outros produtos, e sobre como melhorar sua produção também é importante para um empreendimento de sucesso. Boa sorte!

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