Não gosto de ler livros! E agora?

Não gostar de ler não é uma doença. Todo mundo lê o tempo todo. Então, não gostar de ler não é uma coisa que existe “Ah, então espera aí, o que eu quero dizer é que eu não gosto de ler livros”. Mas isso é blasfêmia!
Você não gosta de ler livros, ok Entendi. Por que?! “Ah, é que eu não consigo me concentrar”. “Eu não entendo nada, eu não consigo entender o que diz. Não entendo, o que é isso?” Tá, tá, entendi. Então, enquanto você fica aí enumerando todos os motivos de porquê você não gosta de ler livros.

Leia tambem – Kindle o que é

Como começar a gostar de ler

nao gosto de ler
Eu gostaria de te ajudar a começar a ler livros Pode ser? Yeah! Muito bem, o primeiro passo, então, é você ir até um lugar que tenha muitos livros. Pode ser em uma livraria, pode ser em uma biblioteca pública ou da escola. Agora olhe para todos os livros que você tem à sua disposição. Começa a focar, então, nos livros que chamam a sua atenção *ao avistar um livro interessante*.
Não é crime escolher livros pelas capas. Mas não fique só olhando a capa, é muito bonita, mas… Olha também a sinopse na parte de traz, o pessoal gastou bastante tempo fazendo essa sinopse bonitinha pra ti. Portanto lê também, lê lá Não foque só na capa e na sinopse, abre o livro.
Quando a gente está escolhendo um livro, a gente está conhecendo ele, certo? Para isso vocês têm que se conhecer, minha gente. Se conheçam, tá? E não há nada de errado em você conversar com esse livro.
Antes de tudo vou deixar o site Livros em PDF. Lá tem vários livros grátis, outros pagos. Escolha o seu e comece a diversão.

Conversa com o livro. É super normal (risos). Pegue outros livros também, não fique só em um. Observe os outros, vai repetindo esse mesmo processo. E vai ter um momento em que vai brilhar o olhinho. Você vai olhar um livro, um livro vai olhar para você Vai ser amor à primeira vista. Estou falando como se livros fossem pessoas, né? Mas é que eles são, eles são.

Quando não acertar na escolha do livro

Acredite A J.K.Rowling disse uma vez que; “Se você não gosta de ler é porque ainda não encontrou o livro certo”. Portanto é só uma questão de você achar o livro certo e se conectar com ele. Então se comprometa a esse momento em que você está procurando pelo livro certo para você.
No universo de Harry Potter se acredita que não é o bruxo que escolhe a varinha que é a varinha que escolhe o bruxo. Portanto, vai acontecer a mesma coisa com o livro; ele vai te escolher e você vai escolher ele. Será uma coisa mútua muito bonita, você vai saber quando o livro certo aparecer.
gostar ler
E a coisa mais bonita dos livros é que não vai ter somente um livro certo Vai aparecer outro e daí outro, e daí outro. E você vai lendo, lendo.
Últimas dicas
Dicas importantes: Vai com calma: você está escolhendo um livro para começar a gostar de ler Então, começa com um livro pequeno, mais fininho, né? Não vai me puxar aí um livro de 300, 600 páginas pra começar Porque daí não vai rolar.
É a mesma coisa quando você vai experimentar uma comida que você nunca comeu antes Você não vai pegar e encher o prato com aquela comida que você nunca comeu antes, né? Primeiro você vai provar um pouquinho.
Quando vê vai estar comendo pratos inteiros dela. Mas antes, vai com calma Mas não começa com esse tipo de fininho Shakespeare, assim de primeira. Vocês têm que cuidar a linguagem Se vocês pegar um livro de uma linguagem muito densa para primeira leitura, daí vocês nunca vão gostar de ler, entendeu? Pega um livro mais acessível, com uma linguagem mais simples que vocês vão poder ler assim… Sem nem notar.
E aí você está se perguntando “mas por que eu deveria gostar de ler?” Jovem! Meu Deus! Porque é muito bom! O hábito da leitura vai aumentar o seu vocabulário. Vai ajudar com que você interprete textos. Vai ajudar com que você escreva melhor Assim, eu só vejo; possibilidades.
E se por acaso esses motivos de porquê você deveria gostar de ler não te convenceram, pense que ler é uma maneira de viajar. É uma maneira de se divertir. E eu tenho certeza que vocês vão se surpreender com o quanto vocês podem se divertir só com um livro. Então, vai ler, jovem!
Fonte: Maria Alice B.

1 thought on “Não gosto de ler livros! E agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *