Bolsa escolar pode ajudar quem não tem dinheiro e precisa estudar, confira como funciona!
Devido a atual situação econômica e social do Brasil é cada vez mais difícil conseguir um ensino de qualidade através das escolas públicas do País. No entanto, pagar uma escola particular também fica fora de mão. É preciso arcar com mensalidades, materiais de ensino e na maioria dos casos o transporte escolar. Mas, o que muita gente não sabe é que existem maneiras de conseguir bolsas de estudos em excelentes colégios, podendo chegar até 100% do valor integral. Quer saber como? Continue lendo este artigo.
Como funciona uma bolsa de estudos?
As bolsas de estudos são almejadas por todos os estudantes que desejam ter mais qualidade de ensino, o que resulta diretamente na vida pessoal e na futura carreira profissional de quem tem a sorte de conseguir uma bolsa de estudo.
Geralmente, as bolsas ofertadas pelas instituições contemplam diferentes perfis de estudantes, como melhores alunos, pessoas com baixa renda e que participam de programas sociais, se o estudante possui familiares que trabalham em determinada instituição de ensino, entre outros.
Entretanto, os Programas mais procurados por alunos que querem ingressar em um colégio particular estão disponíveis no mercado. Veja, abaixo, três maneiras de conseguir uma bolsa escolar.
Veja 3 maneiras de conseguir uma bolsa escolar
Existem várias formas de conseguir uma vaga como bolsista em uma instituição particular e aqui listamos as 3 maneiras mais comuns e que proporcionará mais chances para garantir uma bolsa de estudos. Acompanhe:
- Ismart
Conhecida por ser uma entidade sem fins lucrativos, o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) fornece bolsas de estudos em várias entidades particulares do País. Para participar o jovem precisa atender os seguintes requisitos:
- Ter idade entre 12 e 15 anos;
- Estar cursando do 7º ao 9º ano do ensino fundamental;
- Não ter repetido nenhum ano letivo;
- Ter renda familiar mensal bruta de até 2 salários mínimos por pessoa.
Além disso, o estudante poderá concorrer até 3 bolsas de estudos consecutivas.
- Educa Mais Brasil
O Programa oferece bolsas de estudos de até 70% de desconto para estudantes do ensino básico ao ensino superior. Existem mais de 18 mil instituições de ensino parceiras do Programa Educa Mais Brasil, que atende cerca de 450 mil estudantes em todo território brasileiro.
As inscrições são totalmente gratuitas e são feitas diretamente no site do Programa.
- Escola Germinare
Os estudantes que passarem no processo seletivo do instituto Germinare pode garantir uma bolsa de estudos de até 100%. Durante o processo seletivo são levadas em consideração as habilidades pessoais, capacidade de aprendizado, experiências e as demais qualidades dos interessados.
O projeto oferecido pela Germinare age diretamente na formação de novos gestores e administradores de negócios. A escola é mantida pelo Grupo J&F, controlador da Vigor e JBS.
O aluno que deseja ingressar na Escola Germinare precisa estar matriculado no 6º ano do Ensino Fundamental até o 1º ano do Ensino Médio.
Conclusão
Cabe destacar que através de uma bolsa de estudos, o aluno pode garantir não só um ensino de qualidade, mas adquire experiência e uma visão que fará diferença na vida profissional e pessoal.
Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários.