Mostramos como trabalhar na C&A, uma das maiores empresas varejistas do mundo. Veja ainda como consultar as vagas disponíveis e cadastrar o currículo pela internet.
A história da C&A começou em 1841, quando os irmãos Clemens e August resolveram vender roupas prontas aos consumidores. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, vinte anos depois do negócio ser iniciado. Com o tempo, filiais foram criadas em vários países e a C&A se transformou em líder no varejo de moda.
A C&A se destaca como uma das principais redes varejistas do mundo da moda. A empresa tem o compromisso de vender roupas de qualidade por preços acessíveis, valorizando as principais tendências e o bom atendimento ao consumidor. No Brasil, são mais de 220 unidades, que estão distribuídas em mais de 100 cidades.
Como trabalhar na C&A?
Para dar conta de tantas lojas, a C&A dispõe de uma ótima equipe de colaboradores. Os profissionais, que trabalham em diferentes setores, são comprometidos, dedicados, proativos e trazem para e empresa ideias inovadoras. A propósito, a C&A tem uma tendência de contratar jovens para atuar nas suas lojas. Em 2013, a varejista realizou cerca de 2500 novas contratações em todo o país, sendo que 60% dos funcionários tinham menos de 25 anos.
Trabalhar na C&A é uma excelente chance de crescer e se desenvolver. A empresa oferece oportunidades de crescimento para cada colaborador que se destaca na sua função. Com uma postura democrática e inovadora, essa rede varejista consegue despertar paixão nos seus colaboradores.
Em geral, a C&A busca profissionais com experiência e flexibilidade de horários. Quem consegue ser contratado pela empresa conta com muitos benefícios, tais como: remuneração compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, vale-transporte, vale-refeição, descontos nos produtos da loja, participação nos resultados e plano de carreira.
Vagas de emprego C&A
Atualmente, a equipe de colaboradores da C&A conta com mais de 10 mil pessoas. E a empresa, sempre que possível, utiliza a sua página no Linkedin para anunciar as vagas abertas. Para se manter informado sobre a abertura de novas oportunidades, fique de olho no perfil C&A Brasil: Carreiras.
A C&A costuma realizar contratações o ano todo, conforme a demanda de cada loja. O número de profissionais contratados é maior no final de ano, principalmente para trabalhar no cargo de vendedor. A empresa também oferece oportunidades de estágio e trainee.
Em determinados cargos, como vendedor e gerente, a C&A dá preferência para as pessoas que já possuem experiência na área de vendas. No entanto, quem está buscando uma primeira oportunidade também tem chance, basta se inscrever no programa de estágio (universitários) ou trainee (recém-formados).
Cadastro de currículo C&A
Se você quer se tornar um colaborador da C&A, então experimente ir até uma das lojas em sua cidade e deixe o currículo, pessoalmente. Caso o seu perfil seja compatível com a vaga que a empresa oferece, você será convocado para uma entrevista de emprego.
O “Trabalhe Conosco” da C&A não possui uma área para fazer o upload do currículo ou um formulário eletrônico. É simplesmente uma página no Linkedin, que, por sua vez, é uma rede social focada em empregos. Para se candidatar a uma vaga anunciada na página, você deve criar um perfil e detalhar bem sua experiência profissional e formação. Boa sorte!
Já falamos aqui em outro artigo sobre como vender marmita fitness, sugiro a leitura do artigo.
Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.