Senac PI: história, cursos e mais!

Spread the love

Saiba tudo sobre o Senac PI, uma instituição que tem contribuído muito com a formação de mão-de-obra qualificada no estado do Piauí. Confira os endereços das unidades e obtenha mais informações sobre os cursos oferecidos.

Em tempos de crise econômica, está cada vez mais complicado encontrar um bom emprego. Se você quer sair na frente na disputa por uma vaga, então precisa investir em um curso profissionalizante. O Senai Piauí tem várias opções interessantes, que valorizam as funções mais demandadas pelo mercado de trabalho.

SENAC PI

Invista na sua profissionalização com o Senac PI. (Foto: Divulgação)

História do Senac Piauí

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) atua em todo o país com o propósito de capacitar profissionais para trabalhar no comércio. No Piauí, a instituição começou a funcionar em 1º de agosto de 1947, na cidade de Teresina, mais precisamente nas dependências da Delegacia Regional do SENAC-PI. Somente em 1954 a instituição ganhou o seu departamento regional.

No início da sua história, o SENAC Piauí não tinha cursos próprios, mas sim convênios especiais com escolas da capital e de outros municípios. Após alguns anos de intenso crescimento, o Serviço de Aprendizagem passou a oferecer qualificação de Datilografia e Escritório Modelo. Posteriormente foram criados os cursos de Aprendizagem, Ginásio Comercial e Comércio Básico.

Hoje, o Senac se destaca como uma das principais instituições de educação profissional e tecnológica do Piauí. As escolas da rede formam profissionais para atuar nas áreas de comércio de bens, serviços e turismo. As 7 escolas do Senac-PI estão instaladas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Valença, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato.

O Senac é uma instituição com nome forte, por isso serve de referência no mercado de trabalho. Várias empresas procuram o Serviço de Aprendizagem, que, por sua vez, indica os seus ex-alunos que se enquadram no perfil profissional procurado

Cursos oferecidos pelo SENAC Piauí ( SENAC PI )

SENAC PI

Há cursos disponíveis em diversas áreas. (Foto: Divulgação)

O Senac Piauí está sempre inovando a sua agenda de cursos profissionalizantes, reconhecendo assim as necessidades de cada região. Os títulos oferecidos contemplam as áreas de Meio Ambiente, Saúde, Idiomas, Artes, Design, Comunicação, Imagem Pessoal, Informática, Turismo e Hospitalidade, Gestão, Comércio e Conservação e Zeladoria.

São vários cursos oferecidos pelo Senac, que possuem curta duração e preços acessíveis. Entre as tantas possibilidades, vale destacar: programador web, reparador de circuitos elétricos, desenhista de produtos gráficos, cálculos trabalhistas, pintura em tela, qualidade de atendimento ao cliente, cabeleireiro, modelista e depilador.

Programa de bolsas de estudo

Quem não tem condições financeiras de pagar por um curso do Senac pode recorrer ao Programa Senac de Gratuidade (PSG). Essa iniciativa contempla os alunos de baixo poder aquisitivo com bolsas de estudo, desde que a renda per capita familiar não ultrapasse 2 salários mínimos federais por mês. Todos os bolsistas também recebem material didático de forma 100% gratuita.

Endereços das escolas

Confira abaixo os endereços e telefones das unidades do Senac-PI:

Senac Teresina
Av. Campos Sales, 1111 – Centro.
Telefone: (086) 3228-9500

Senac Parnaíba
Av. Governador Chagas Rodrigues, 774 – Centro.
Telefone: (086) 3322-3487

Senac São Raimundo Nonato
Rua: Capitão Newton Rubem, 1333 – Bairro: Aldeia.
Telefone: (089) 3582-1800

Senac Floriano
Rua: Gonçalves Filho, S/N – Bairro: Tiberão.
Telefone: (089) 3522-0159

Senac Picos
Rua: Marcus Parente, 570 – Bairro: Centro
Telefone: (89) 3422-2941

Senac Valença
Rua: General Propécio de Castro, 394 – Bairro: Centro
Telefone: (89) 3465-1066

Senac Campo Maior
Rua: Coronel Benício Sampaio com 11 de julho, S/N – N.S. de Lourdes.

Telefone: (0 86) 3252-4071

Caso você queira conhecer a agenda de cursos, basta acessar o site www.pi.senac.br. Aproveite essa oportunidade e desfrute de uma formação reconhecida no mercado de trabalho.

Já falamos aqui sobre o pronatec.mec.gov.br sugiro a leitura do artigo sobre seus cursos, vagas e inscrições

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *