Quero Bolsa 2019 – Tudo sobre esse programa de Bolsas

Precisa estudar e a grana ta curta? Confira como funciona o programa Quero bolsa 2019 e como ira funcionar;

Quero Bolsa 2019 é um programa que promove bolsas de estudos para pessoas de todo o Brasil. Dependendo da instituição e do curso, a bolsa pode atingir um desconto de até 75% no valor das parcelas.

Se você quer começar um curso no ensino superior, mas sua situação financeira não lhe deixa bancar os custos da mensalidade, então você precisa conhecer o Quero Bolsa 2019!  

Programa Quero Bolsa 2019

Para quem não sabe o que é o Quero Bolsa 2019, é um programa que oferece bolsas de estudos com descontos em muitas faculdades do Brasil. É um programa que nada tem a ver com o Governo Federal, mas sim, um empreendimento de uma instituição privada.

quero bolsa 2019

O programa Quero Bolsa 2019 disponibiliza para aqueles que procuram um curso superior, uma bolsa de estudo que pode ter até 75% de desconto no valor da mensalidade.

O Quero Bolsa 2019 conta com mais de um milhão de vagas, nas mais de mil e trezentas instituições de ensino em todo o território nacional.  

Como funciona o Quero Bolsa 2019?

O método para pedir uma bolsa é realizado via online, assim como o comprovante do benefício. Isso quer dizer que, não é necessário sair de sua residência para obter o desconto.

Apenas é preciso escolher o tipo de curso, a entidade e a região que deseja começar os estudos. O site do programa Quero Bolsa 2019 também promove a comparação entre mensalidades do curso escolhido, nas diversas instituições.

Tipos de bolsas

O programa Quero Bolsa 2019 proporciona bolsas de estudos nas seguintes categorias:

  • Cursos de Graduação e Pós-Graduação;
  • Cursos Técnicos;
  • Cursos Livres;
  • Ensinos Presenciais;
  • Ensino a Distância.

Para participar do Quero Bolsa 2019 não é necessário ter participado anteriormente de qualquer procedimento de seleção. Da mesma forma, o participante não precisa comprovar renda para entrar no programa.

Instituições associadas a Quero Bolsa 2019

São muitas as instituições educacionais que se uniram ao programa Quero Bolsa 2019 e dessa forma, aumentando a quantidade de cursos existentes. Entre as diversas instituições associadas ao programa, estão:

  • Estácio de Sá;
  • UNIP;
  • IPESU;
  • Universidade Cruzeiro do Sul;
  • Anhanguera;
  • Universidade Belas Artes;
  • UNIFRAN;
  • UNOPAR;

Importante lembrar que essas citadas são apenas algumas das instituições de ensino associadas ao programa Quero Bolsa 2019.

Como se inscrever?

Para se inscrever é muito fácil. De início, é necessário acessar o site e escolher entre graduação ou pós-graduação. Depois informar a região, o curso e o valor que deseja pagar. Também é preciso informar a instituição e se o curso será feito de forma presencial ou a distância.

Em seguida, é necessário escolher uma opção das que lhe será apresentada, clicando em ‘Detalhes desta Bolsa’. Após verificar todos os detalhes do curso escolhido, clique em ‘Quero esta bolsa’ para confirmar a solicitação.  

Cursos disponíveis no Quero Bolsa 2019

Os cursos disponíveis são vários. Entre eles podemos citar administração, direito, moda, nutrição, cinema, jornalismo, enfermagem, teologia, fisioterapia, engenharia civil, e outros.

Regiões com Quero Bolsa 2019

O programa estará presente nos demais estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

Contato

Para mais informações, basta entrar em contato com o Quero Bolsa 2019 no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta, das 08:00 às 22:00.    

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *