Plano de Negócios: Etapa importante para abrir uma empresa

Sonha em abrir a sua própria empresa e não sabe por onde começar, ou tem medo de investir e perder o seu dinheiro? Veja como o plano de ação ou plano de negócios pode ajudar
Para iniciar um negócio o empreendedor precisa ter um Plano de Negócios. Se você não sabe o que ele é, e com criá-lo, não se preocupe porque vamos mostrar aqui. Quando um projeto chega para o gerente responsável pela sua execução ele sabe que existe um caminho a ser percorrido até alcançar a sua meta. E para que ele alcance é necessário saber todos os passos que devem ser dados neste caminho e para definir quais são os passos ele usa um modelo de plano de ação. Esse plano faz com que o primeiro passo do projeto seja realizado e outros por diante. Então para que a sua ideia seja executada você precisa criar um plano como esse.

Leia tambem – Veja como contratar uma Agência de Marketing para turbinar seus negócios

O que é um plano de Negócios?

plano de ação
Conhecido também como plano de atividade ou plano de trabalho ele é uma das ferramentas mais simples e eficientes para o planejamento e acompanhamento das atividades. O plano de Negócios pode ser usado para garantir que nenhuma das atividades importantes com reuniões, inicio de projeto e entre outras sejam esquecidas. Pode ser dizer que este plano é um documento utilizado para criar um planejamento de ações que são necessárias para atingir um resultado ou para resolver algum problema.
Geralmente ele é criado em uma planilha contendo informações como ações, objetivos e entre outras.  Você pode criar o seu plano com poucos campos para monitoramento e controle ou um mais robusto. 
Em geral, o plano de atividade possui os seguintes elementos:

  • Objetivo geral a ser alcançado,
  • Ações e atividades que devem ser executadas, 
  • Orçamento para cada ação, 
  • Data de início e fim para cada atividade,
  • Riscos previstos na execução.

Ou seja, o seu plano de ações precisa conter todas as informações sobre o seu objetivo, detalhando todas as atividades que precisam ser executadas para alcança-lo, além de quantos recursos humanos e monetários são precisos e entre outros. 
Essa ferramenta permite que as decisões importantes sejam aplicadas com uma menor possibilidade de erros. 
Porque o plano é muito importante?
O plano de ação é um documento importante para o desenvolvimento da sua empresa porque ele proporciona uma sequência cronológica de ações que são necessárias para você executar e atingir o resultado esperado. Para que todo projeto seja iniciado é necessário o Termo de Abertura do Projeto. E esse plano indica a sua aprovação e inicio. 
Por este motivo, é importante criar um modelo para que sirva como base para que as suas ideias não fiquem sem direção e assim possa executar cada uma.  

Como você pode aprender a criar o seu plano de negócios


Você com certeza que aprender a criar o plano de negócios para a sua empresa. 
Para isso, conte com ajuda com E-book COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS.  
Com ele você irá aprender como criar todas as etapas do seu plano como:

  • Plano executivo, 
  • Como definir o seu produto ou serviço, 
  • Definição de mercado, 
  • Plano financeiro,
  • Estratégias, 
  • Plano de marketing e vendas, 
  • Enquadramento tributário e Jurídico. 

Esse e-book aborda todos os elementos importantes de um plano de ação e com eles você irá tirar a sua ideia do papel. 
Quer ter acesso ao E-book COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS? 
 Clica no botão abaixo e adquira agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.