Cursos gratuitos Senai:inscrições, como fazer e mais

Spread the love

Conheça os cursos gratuitos senai e como eles podem te ajudar em sua formação.

O Senai é uma das institucionais brasileiras referências quando o assunto é ensino profissionalizante e técnico, principalmente quando o assunto é indústria. Fundada há mais de 70 anos pelo Governo Federal, a instituição de ensino está presente em todos os Estados e também na capital Brasília. 

Cursos gratuitos Senai – como funcionam

São ofertados diversos tipos de cursos nas unidades do Senai, todos focados a áreas de indústria e com foco na capacitação profissional, muitos destes cursos são gratuitos e de curta duração, desta maneira podendo atender a um maior público.

Desde sua fundação, o Senai foi responsável pela formação de milhões de estudantes que conseguiram de forma rápida ingressar no mercado de trabalho. Através de sua educação profissionalizante, também capacitou profissionais já em atuação, que almejam ampliar seus conhecimentos perante a função que exerciam nas empresas.

cursos gratuitos senai

Ensino à distancia

O EAD é uma modalidade de ensino que tem atraído, há alguns anos, uma boa porcentagem de público. São alunos que, normalmente, não possuem tempo hábil para se dedicar a educação integralmente, não tendo disponibilidade para cursos presenciais por diversos motivos.

O Senai com o objetivo de oferecer oportunidades a esse tipo de público, passou a trabalhar com o ensino à distância em diversas de suas unidades. Alguns desses cursos são gratuitos e também apresentam curta duração.

Essa modalidade pode ser seguida de duas maneiras: ou totalmente online, onde os alunos podem acessar o conteúdo da aula por computador; ou com livros impressos, no caso o aluno receberá um material com alguns exercícios para fixação do conteúdo.

Normalmente, os cursos EAD do Senai são voltados a atualização de conhecimentos e atendem a diversas áreas. Para saber mais sobre a modalidade, procure uma unidade próxima a você.

 

Cursos de aprendizagem industrial básica

Nesta modalidade ofertada pelo Senai, os alunos têm o benefício de firmar contratos com empresas parceiras da instituição enquanto estão matriculados no curso. Assim, são passados os conceitos práticos da função ao estudante.

Além disso, o curso também possui seu teor teórico, o foco é de passar o conhecimento técnico para a qualificação inicial de jovens caracterizados como aprendizes. Essa modalidade é encontrada na maioria das unidades do Senai no país.

 

Qualificação profissional

O objetivo do Senai sempre foi de qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho, assim seus cursos com foco na qualificação profissional são encontrados gratuitamente em diversas unidades da instituição.

Essa modalidade de ensino objetiva formar os alunos continuamente, de modo a ampliar seus conhecimentos para diversos setores da indústria. Também é possível, por meio dos cursos de qualificação profissional, atualizar os conhecimentos já obtidos ao exercer determinada função. Assim, o aluno consegue se capacitar na área e melhorar seu desempenho dentro da empresa.

Após se qualificar, um bom local para checar vagas é o portal Riovagas, sugiro conferir

Conheça mais do Senai

Há mais de 70 anos formando profissionais qualificados para a indústria, o Senai está presente em todos os Estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, são centenas de unidades espalhadas pelo país com diversos cursos que podem ser do seu interesse, muitos sem nenhum custo ao aluno.

Se quiser conhecer melhor o trabalho da instituição, acesse ao seu portal pelo link http://www.portaldaindustria.com.br/senai/.

 

Recomendados para você:

4 Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *