Cursos Gratis na Quarentena: veja as empresas que liberaram!

Spread the love

Várias empresas liberaram cursos grátis na quarentena para voce se qualificar e aproveitar esse tempo em casa para estudar e se qualificar mais.

Estamos vivendo um momento conturbado em nosso mundo, com a quarentena do corona virus, fazendo as pessoas ficarem em casa. Sabemos que é uma cirse, mas como toda crise, ela irá passar. Mas nesse periodo, algumas empresas de cursos e educação, liberaram alguns cursos grátis na quarentena. Educação, mercado, Rh, idiomas, tem de tudo para você aproveitar o tempo livre e melhorar seu currículo. Acompanhe conosco e se mova!

Cursos grátis na quarentena

Cursos grátis na quarentena

Confira as empresas que estão ajudando, liberando vários de seus cursos sem custos:

Veduca

Os cursos de Gestão do Tempo e Comunicação estão disponíveis de graça, é só acessar o site e buscá-los no catálogo.

Coursera

A plataforma dará acesso gratuito ao seu catálogo de cursos para todas as universidades no mundo que foram impactadas pela pandemia. Estudantes podem entrar em contato com representantes da sua instituição de ensino para participar.

Buzzero cursos

A buzzero é uma instituição famosa por oferecer cursos online de altíssima qualidade, via Internet. Um grande diferencial desta empresa é que você mesmo pode também publicar seus cursos na paltaforma e ganhar uma remuneração por isso.

buzzero cursos

Se você não conhece, CLIQUE AQUI E CONFIRA

Harvard

A famosa Universidade Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos (totalmente em inglês) em sua plataforma online para diversas áreas. Entre elas, estão: Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental. Os cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade.

FGV Cursos

Existe uma série de cursos ministrados pela FGV, de forma online e gratuita.Os cursos da Fundação Getúlio Vargas são realmente diferenciados. Não estou fazendo propaganda, a se saber:

-gestão financeira,
-direito
-economia
-gestão empresarial
-gestão de marketing

A carga horária que varia de 5 à 40 horas. São exemplos de cursos Balanced Scorecard, Contratação de Trabalhadores, Introdução à Administração Estratégica e Recursos Humanos.É muito simples se inscrever, basta acessar o endereço – http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos

Cursos de musica no Cifraclub

site Cifra Club possui uma seção chamada “Aprender” que disponibiliza um vasto catálogo de vídeos grátis com músicos profissionais ensinando amadores a tocar instrumentos musicais. É possível assistir a aulas de violão, guitarra, baixo, bateria, canto, teclado, piano, cavaquinho, sax e até aparelhos menos populares, como ukelele, violino e harpa. Os vídeos explicam, em tutoriais, diversas técnicas e dicas para músicos iniciantes e avançados.

Cursos da fundação bradesco

Cursos grátis na quarentena

A Escola Virtual da Fundação Bradesco (https://www.ev.org.br/Cursos), por exemplo, está oferecendo mais de 80 cursos gratuitos durante o período de isolamento pelo coronavírus, nas áreas de Administração, Desenvolvimento Pessoal, Educação e Pedagogia, Idiomas e Informática, todos com direito a certificado.

UDEMY
A rede abriu mais de 400 cursos gratuitos para quem deseja aprender técnicas básicas de informática. De Excel a aulas mais complexas, como programação para crianças com ferramenta do MIT. Os professores também liberaram os conteúdos de seus cursos gratuitamente para incentivar quem está em casa. Conheça os cursos.

LinkedIn

linkedin empregos

O LinkedIn liberou gratuitamente o conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas, somando mais de 10 horas de curso. Para acessar o conteúdo, basta ir ao site do LinkedIn e escolher o tópico que você quer estudar.

Casa do saber

A Casa do Saber, que tem sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, suspendeu as aulas presenciais e liberou diversos cursos online e gratuitos. Os temas variam entre história, filosofia, arte, ciência e discussões contemporâneas. Para participar, basta fazer um cadastro no site.

IFRS
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) reforça a divulgação de seus cursos de extensão online e gratuitos. São quase cem opções, em diferentes áreas e com distintas cargas horárias. Conheça os cursos.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido essas sugestões de cursos grátis na quarentena e que aproveitem bastante!

Já falamos aqui também sobre os melhores cursos da hotmart, sugiro a leitura.

Sugestões de cursos e outras dicas podem deixar nos comentários.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *