Crédito Consignado Banrisul: como funciona, taxas e mais

Conheça tudo sobre o crédito consignado Banrisul e como ele pode te ajudar na hora da necessidade

No mundo atual, com a cirse que passamos, é super comum que a pessoa precise de uma ajudinha através de empréstimos por exemplo. Na modalidade de empréstimo consignado, o desconto já vem direto em folha de pagamento, no seu contracheque. Para as empresas é uma garantia para combater a indaimplência.

O que é o banrisul?

Banrisul, (Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A), é um banco estatal gaúcho, com foco de negócios na Região Sul do Brasil.

O Banrisul disponibiliza empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS, assim como a maioria dos Bancos, o valor do empréstimo depende do valor da pensão ou aposentadoria da pessoa e da margem disponível.

Como funciona o emprestimo consignado?

Um empréstimo pessoal é uma modalidade onde o cliente pega um dinheiro emprestado com alguma instituição financeira. Nessa opção, diferentemente de um financiamento, por exemplo, não é necessário declarar para o quê o dinheiro será utilizado. Ou seja, você pode utilizar o dinheiro do empréstimo para viajar, pagar contas ou casar.

Entre as modalidades de um crédito pessoal, existe o empréstimo consignado. Esse tipo de crédito tem como diferencial o pagamento das parcelas. Nele, todo mês, a parcela da dívida é descontada diretamente do salário ou do benefício do INSS em caso de empréstimo para aposentado ou empréstimo para pensionista.

Ou seja, você não precisa se preocupar com o pagamento. Já que ele será descontado diretamente da folha de pagamento. Assim, você não corre o risco de esquecer ou gastar o dinheiro com outras coisas e ficar em débito com a instituição financeira.

Crédito Consignado Banrisul

Veja algumas das caraceterísticas do credito consignado banrisul:

Consignado Banrisul Funcionario Publico e Militar

Valor do empréstimo: depende do valor do benefício ou pensão do servidor público e de quanto já está comprometido com outros consignados. A parcela para pagamento do consignado não pode passar de 30% de quanto o servidor público recebe. Ou seja, se a aposentadoria é de R$ 2.000, a parcela para pagamento da dívida não pode passar de R$ 600 por mês.

Número de parcelas: até 60 meses para pagar.

Forma de pagamento: desconto direto no pagamento do benefício ou pensão.

Para contratar o empréstimo pessoal do Banrisul, você precisa ir até uma agência com os seguintes documentos:
  1. RG;
  2. CPF;
  3. Comprovante de Renda;
  4. Comprovante de Residência.

Quem pode solicitar: é exclusivo para servidores Públicos e militares do Exército, Marinha ou Aeronáutica.

Taxa de juros: 1,56% ao mês + IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

* taxa de juros média informada ao Banco Central em 05/04/2019. Confirme antes junto ao banco. 

Vantagens do crédito consignado

Taxas de juros menores

Com taxas inferiores às das demais linhas de crédito do mercado, o consignado pode ser útil em uma situação emergencial, como a compra de um medicamento mais caro ou conserto de um vazamento de água em casa, por exemplo. Confira as taxas praticadas pelo mercado no site do Banco Central.

Facilidade para contratar

Como o banco tem a garantia de recebimento, há pouca burocracia para contratar e a liberação do dinheiro na conta é rápida. O ideal é que todas as suas dívidas não superem 20% do que você ganha – a não ser que você esteja financiando um imóvel: neste caso, o limite para suas dívidas é de 30%.

Prazos mais longos

As instituições financeiras costumam oferecer prazos de pagamentos mais longos no empréstimo consignado. Em alguns casos, os bancos oferecem até 120 meses para pagar.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam fazer seu consignado com sucesso

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *