Pep 2015 MG: cursos grátis,como se inscrever,explicamos tudo!

Explicamos tudo que voce precisa para se fazer as inscrições pep 2015 mg e fazer seu curso grátis.

Ter uma boa posição no mercado está cada vez mais difícil, todos nos sabemos disso. E quem não tem uma boa formação profissional, sofre mais ainda, com certeza. Por isso hoje vamos te mostrar alguns cursos gratuitos para você que é de belo horizonte. Vamos explicar tudo sobre o pep 2015 mg, e como se inscrever, além de explicar um pouco sobre os cursos oferecidos.Confira a seguir.

O que é Pep Mg ?

pep 2014 inscricoes

O PEP, se trata do Programa de Educação Profissional, ministrado em Minas Gerais e é válido para todos os moradores que desejam possuir acesso ao ensino de qualidade, com diferentes cursos que possuem suas inscrições abertas para o início de 2014, permitindo que os profissionais da região consigam encontrar melhores oportunidades de trabalho futuras.

Para quem ainda não conhece, O Programa de Educação Profissional (PEP) é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais que visa qualificar a população. Ele foi criado em 1997 e já contribuiu com o sucesso de muitas pessoas no mercado de trabalho.

pep 2015 mg

Este grande Programa de Educação Profissional leva ao interessado em se qualificação para o mercado de trabalho cursos de qualidade em muitas cidades de minas: Belo Horizonte, Contagem, Ribeirão da Neves, Betim, Montes Claros, Unaí, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Ituiutaba, Patos de Minas, Lavras, Salinas e muitas outras em regiões metropolitana de BH, Jequitinhonha, região da mata de Minas.O pep oferece para todos os moradores cerca de 80 opções de cursos para formação profissional em 11 eixos tecnológicos do catalogo nacional de cursos técnicos nas seguintes categorias ambiente e saúde e segurança, controle e processos industriais, apoio educacional, gestão e negócios, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, infraestrutura, produção alimentícia, produção cultural e design.

Cursos do Pep 2015 MG

Há cursos disponiveis para as áreas de:

- Cultura e Design
- Gestão e Negócio
- Ambiente e Saúde
- Produção Industrial
- Segurança
- Turismo
- Lazer e Hospitalidade

Todos os cursos com eixos tecnológicos que abrangem processos de organização, planejamento e avaliação.
Para participar do PEP é necessário que os candidatos estejam matriculados no Ensino Médio ou EJA ambas da rede pública.

São vários englobados pelo programa.

Como fazer sua inscrição

É muito simples. basta entrar no site da instituição, clicando aqui.

Podem se inscrever ao PEP estudantes que preencham aos requisitos:

- estar matriculado no 2º ou 3º do ensino médio em escolas públicas.
- alunos matriculados no EJA-educação de jovens e adultos.
- concluintes do ensino médio e que não estejam cursando o nível superior.

O exame de seleção é aplicado pela Secretaria Estadual de Educação/MG. O seu conteúdo exige conhecimentos básicos de Língua Portuguesa e Matemática.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham entendido como funcionam os cursos gratuitos da faetec e que consigam se inscrever e estudar neste ano de 2015

Claro que dicas e sugestões, voces podem deixar nos comentários né?

Tem algum curso que voce quer fazer e não acha pela internet? Conta pra gente, posso escrever sobre ele!


Receba informações sobre cursos grátis em seu email:

Digite seu email:

10 Comments

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *